Pular para o conteúdo principal

Em rota de colisão

A decisão do vereador Fred Procópio (PSDB) em se firmar no cargo e para isto necessita que a Câmara casse o mandato do vereador Luiz Eduardo (Dudu), o colocando em rota de colisão com os seus pares.

Na quinta-feira, o vereador Marcio Arruda (PR) deixou isto claro ao reclamar da forma como foi citado na decisão do juiz da 4ª Vara Cível de Petrópolis, Jorge Luiz Martins Alves, na ação de autoria do vereador Fred pedindo para que a votação do processo de cassação fosse com voto aberto e não secreto.

Arruda reclamou e disse que Fred foi desleal, pois desde o inicio do processo tentou ajudá-lo e como presidente do Conselho de Ética havia decidido que as reuniões eram abertas a imprensa e a todos os vereadores e que era a favor do voto aberto, apesar do Regimento Interno da Câmara determinar voto secreto. Manifestando ainda que votaria pela cassação do vereador Dudu.

O vereador Fred Procópio afirmou que na sua pedição não faz referência ao vereador Arruda e que não teve nada haver com a forma como o magistrado se referiu ao vereador na sua decisão. Fred disse que chegou a elogiar a forma correta como Arruda conduziu todo o processo do Conselho.

O fato é que, ao tentar via Justiça garantir a votação aberta, Fred Procópio se colocou numa posição complicada e que desagradou a maioria dos vereadores, inclusive aqueles que votariam pela cassação do vereador Dudu, mas gostariam que o voto fosse secreto.

Para alguns vereadores a única certeza é que, se a Câmara não cassar o vereador Dudu fica numa situação muito complicada e por isso, se sentiram aliviados com a decisão judicial que impediu a votação da cassação.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governador do Estado visita Bauernfest e fala no investimento para segurança

acompanhando a visita do Governador O governador Wilson Witzel visitou na noite de sexta-feira a 30ª Bauernfest. “É um evento de grande importância pro turismo do estado do Rio de Janeiro. Eu fico muito feliz de estar prestigiando”. Na visita à Festa do Colono Alemão, o governadorse mostrou encantado com a organização do evento e afirmou que em Petrópolis e em todo o estado o “turismo é o novo petróleo”. “O Rio de Janeiro é um estado que tem grandes oportunidades de fazer eventos. Escolhi Petrópolis porque gosto de cerveja, gosto do friozinho. Petrópolis é uma cidade encantadora. O turismo esta cada vez mais presente no Rio de Janeiro”, destacou durante a visita, lembrando que Petrópolis vai continuar recebendo turistas também com eventos que acontecem na capital. “Nós temos certeza de que no Rock in Rio também vai ter muito turista aqui em Petrópolis e em diversos outros eventos” completou. Ouça a conversa do governador com os jornalistas

Diretório do PSL em Petrópolis foi dissolvido

Na manhã de hoje, recebi mensagem do deputado federal do PSL, Daniel Silveira, informou que o diretório municipal do partido na cidade foi dissolvido e que ele passou a ter plenos poderes na executiva municipal. O deputado me informou que a decisão foi tomada durante uma conversa com o senador Flávio Bolsonaro que orientou a tomar esta decisão, dando-lhe plenos poderes para organizar o partido na cidade. Do diretório anterior, apenas Octávio Sampaio, que era o presidente foi mantido e vai ajudar o deputado a reconstruir a direção municipal do PSL.

Crise econômica: justifica tudo

A Câmara Municipal, desde o ano passado tem usado a crise econômica como argumento para aprovar ou rejeitar projetos e emendas dos vereadores e para aprovar matérias de autoria do governo municipal. Na sessão de terça-feira, não foi diferente, quando a bancada governista aprovou projeto criando o cargo de Subsecretário de Obras, Habitação e Regularização Fundiária, com argumento de que é importante para agilizar processos e trazer recursos para o município por causa da crise econômica. Alegaram ainda que seria importante para dar andamento aos processos de regularização fundiária e habitação. O mesmo argumento “crise econômica”, foi usado na sessão de terça-feira para manter os vetos do chefe do Poder Executivo Municipal as emendas apresentadas pelos vereadores, retirando recursos de algumas pastas, como a coordenadoria de comunicação. É interessante perceber que argumentos, como a “crise econômica” são usados por políticos e empresários para justificar medidas contra ou a favor as s...