Pular para o conteúdo principal

Homem forte da Câmara no Governo Rossi

O vereador Marcio Arruda não deixa escapar absolutamente nada, principalmente quando usa sem bom humor para fazer alguma critica aos seus pares.

Na sessão de terça-feira, dia 12 de setembro, não foi diferente. O vereador durante o seu discurso, ao sugerir que o prefeito Bernardo Rossi peça ao Ministério da Saúde novas ambulâncias para Petrópolis, dirigindo-se ao presidente da Câmara, vereador Paulo Igor disse:

“O senhor poderia aproveitar todo prestígio, ou melhor, poder que tem no governo municipal para levar este pedido ao prefeito, para que ele não perca estas ambulâncias”.

A afirmação do vereador Arruda sobre o vereador Igor ter muito poder no governo municipal é na verdade um reflexo do que as pessoas, que acompanham política comentam nas ruas.

Os comentários são que Paulo Igor é um das caras mais fortes do governo e tem influência nas principais secretarias do governo.

Verdade ou não, o que é fato é que quando o prefeito vai às comunidades, o vereador Paulo Igor sempre está com ele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta do vereador Paulo Igor

Às famílias Petropolitanas, Não posso me calar diante do personagem (vilão) que tentam construir sobre minha pessoa. Acusações descabidas, matérias tendenciosas e excesso daqueles que deveriam ser responsáveis pelo equilíbrio. Tenho me mantido de forma reservada em especial para preservar a minha família. Porém a necessidade de protagonismo de alguns poderes constituídos, a falta de responsabilidade de parte da imprensa em checar o que se divulga e até mesmo a ganância pelo poder por parte daqueles que mentem e não medem consequências por seus atos e falsos testemunhos me fazem me manifestar publicamente. Construí minha carreira política pautada no diálogo franco e direto com os eleitores e com a classe política. Sempre soube que, para o fiel exercício do meu mandato parlamentar, era importante ter uma boa interlocução política, ou seja, era fundamental estar sempre aberto a ouvir, dialogar e assim encontrar o equilíbrio e o consenso. Nada é possível sem consenso. Sem consenso o ...

A imprensa e a relação com a Câmara

Tomei conhecimento hoje que dois colegas da imprensa petropolitana tiveram acesso restrito na Câmara Municipal de Petrópolis. Uma foi a equipe da InterTv e outro foi o jornalista do Diário de Petrópolis. Achei estranho, pois este procedimento não condiz com a tradição da Câmara na sua relação com a imprensa, que sempre foi harmoniosa, mesmo em momentos de divergência devido a matérias publicadas. Este é um fato que não aconteceu comigo, pois, na manhã de hoje (17/01) fui a Câmara e, após me identificar, tive acesso as dependências da Câmara. No entanto, não posso deixar de manifestar minha surpresa e tristeza, pois em 20 anos fazendo cobertura na Câmara é a primeira vez que presencio ou tomo conhecimento de uma restrição. É compreensível que a direção da Câmara Municipal queira estabelecer regras para que as pessoas possam acessar as dependências. No entanto, é importante que fique claro qual o objetivo e quais os procedimentos que a imprensa terá que ter para ter acesso as depe...

Cassação de Dudu adiada com decisão judicial

O desembargador Jaime Dias Pinheiro Filho, da 12º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) suspendeu a votação do processo de cassação do vereador Luiz Eduardo (Dudu), que aconteceria, na quarta-feira, 6 de fevereiro. Com esta decisão, o processo fica suspenso sem data para ser votado pelos vereadores até o julgamento do mérito dos recursos apresentados pela Câmara Municipal e pela defesa do vereador Dudu. Na decisão, o desembargador Jaime Dias Pinheiro Filho deixa claro que, as faltas do vereador às sessões legislativas desde o dia 12 de abril do ano passado, não podem ser usadas como justificativa para sua cassação. Ele afirma que Dudu não compareceu às sessões, pois uma decisão judicial da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou seu afastamento. Além do agravo apresentado pela defesa do vereador, a Câmara Municipal, por meio de seu departamento jurídico também apresentou um agravo pedindo a reconsideração da dec...