Pular para o conteúdo principal

Buracos nas ruas e viva as gôndolas

Sou usuário de táxi. Pelo menos três a quatro vezes na semana pego um táxi, seja para ir de casa para o trabalho ou para retornar. No percurso que faço, aproveito para conversar com o taxista e na maioria das vezes escuto a seguinte afirmação: a cidade está ruim, as ruas estão cheias de buraco.

E de fato é uma verdade. Basta sair a pé ou de carro que o que vemos nas ruas e calçadas são buracos. Quando chove a situação fica pior e pior ainda fica, pois não vemos nenhuma ação por parte do governo em, pelo menos, fazer uma operação tapa buraco.

Na verdade, esta operação nada resolve, sendo apenas uma medida paliativa para atender uma demanda emergencial. O que a cidade clama é por um asfaltamento decente, que transforme as ruas num tapete agradando motoristas e passageiros dos ônibus que se sentem como frutas num liquidificador.

Quando questionado, o governo municipal informa que este ano fará um grande investimento, pois o que foi realizado no final do ano e inicio deste, foi como tirar o doce da boca de uma criança.

Mas, creio eu que, se o asfaltamento nas ruas da cidade não acontece como deveria é um bom momento para sonharmos com um serviço de gôndolas, pois não precisa de ruas asfaltadas, apenas de chuva e neste verão foi o que não faltou em Petrópolis.

Viva as gôndolas e o trem de levitação magnética.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polêmica da iluminação de Natal

     Enquanto o Brasil discute o aumento da violência na maioria dos estados, sendo o Rio de Janeiro a unidade da federal onde morrem mais policiais, sem contar os civis inocentes. Em Petrópolis, o inicio da semana é marcado pela discussão sobre os gastos do Governo Municipal com a iluminação de natal, sendo que, o dinheiro a ser usado, segundo a Prefeitura é da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que a maioria dos petropolitanos paga na conta de energia elétrica, cobrada pela Enel.      Abro aqui um parêntese para afirmar que “sou contra a cobrança da CIP da maneira como é feita, pois todas as vezes que aumento o meu consumo de energia residencial aumenta também o valor da CIP, e com isso, porque gasto mais energia em minha casa, pago mais pela CIP”.      Retomando o assunto, temos aqui algumas situações que precisam ser analisadas e questionadas, como por exemplo, o quanto a Prefeitura arrecada por mês com a cobrança da CIP. É importante destacar que, os valores não são bai

Deputado Chiquinho Brazão defende reforma tributária

O deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) defendeu hoje na Câmara dos Deputados uma reforma tributária com objetivo de trazer mais investimentos para os estados e com isso gerar mais empregos. O deputado lamentou a discussão sobre a Reforma da Previdência, que na sua opinião tira direitos dos trabalhadores. Para o deputado é preciso discutir temas que vão contribuir com o desenvolvimento do país e garantir direitos, inclusive ampliá-lo e não medidas que tira direitos.

Parte II - A imprensa e a relação com a Câmara

Na manhã de hoje, tomei conhecimento, que ontem à noite, a Câmara Municipal de Petrópolis decidiu não mais restringir o acesso de jornalista ao prédio do Legislativo. A única observação é que a Assessoria de Comunicação seja comunicada da presença dos jornalistas, o que não vejo problema nenhum e até um sinal de respeito. Esta decisão da direção da Câmara foi tomada por iniciativa do presidente, vereador Roni Medeiros mantendo assim, como disse em nota publicada ontem, o relacionamento harmonioso da Câmara com a imprensa petropolitana.