quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Buracos nas ruas e viva as gôndolas

Sou usuário de táxi. Pelo menos três a quatro vezes na semana pego um táxi, seja para ir de casa para o trabalho ou para retornar. No percurso que faço, aproveito para conversar com o taxista e na maioria das vezes escuto a seguinte afirmação: a cidade está ruim, as ruas estão cheias de buraco.

E de fato é uma verdade. Basta sair a pé ou de carro que o que vemos nas ruas e calçadas são buracos. Quando chove a situação fica pior e pior ainda fica, pois não vemos nenhuma ação por parte do governo em, pelo menos, fazer uma operação tapa buraco.

Na verdade, esta operação nada resolve, sendo apenas uma medida paliativa para atender uma demanda emergencial. O que a cidade clama é por um asfaltamento decente, que transforme as ruas num tapete agradando motoristas e passageiros dos ônibus que se sentem como frutas num liquidificador.

Quando questionado, o governo municipal informa que este ano fará um grande investimento, pois o que foi realizado no final do ano e inicio deste, foi como tirar o doce da boca de uma criança.

Mas, creio eu que, se o asfaltamento nas ruas da cidade não acontece como deveria é um bom momento para sonharmos com um serviço de gôndolas, pois não precisa de ruas asfaltadas, apenas de chuva e neste verão foi o que não faltou em Petrópolis.

Viva as gôndolas e o trem de levitação magnética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário