Pular para o conteúdo principal

Buracos nas ruas e viva as gôndolas

Sou usuário de táxi. Pelo menos três a quatro vezes na semana pego um táxi, seja para ir de casa para o trabalho ou para retornar. No percurso que faço, aproveito para conversar com o taxista e na maioria das vezes escuto a seguinte afirmação: a cidade está ruim, as ruas estão cheias de buraco.

E de fato é uma verdade. Basta sair a pé ou de carro que o que vemos nas ruas e calçadas são buracos. Quando chove a situação fica pior e pior ainda fica, pois não vemos nenhuma ação por parte do governo em, pelo menos, fazer uma operação tapa buraco.

Na verdade, esta operação nada resolve, sendo apenas uma medida paliativa para atender uma demanda emergencial. O que a cidade clama é por um asfaltamento decente, que transforme as ruas num tapete agradando motoristas e passageiros dos ônibus que se sentem como frutas num liquidificador.

Quando questionado, o governo municipal informa que este ano fará um grande investimento, pois o que foi realizado no final do ano e inicio deste, foi como tirar o doce da boca de uma criança.

Mas, creio eu que, se o asfaltamento nas ruas da cidade não acontece como deveria é um bom momento para sonharmos com um serviço de gôndolas, pois não precisa de ruas asfaltadas, apenas de chuva e neste verão foi o que não faltou em Petrópolis.

Viva as gôndolas e o trem de levitação magnética.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha Um Dia no Parque chama brasileiros para áreas naturais protegidas em todo o país

Objetivo é criar uma cultura de celebração de Parques e Reservas por meio do turismo em Unidades de Conservação A campanha Um Dia no Parque quer mostrar que as Unidades de Conservação (UCs), além de protegerem a biodiversidade, oferecem inúmeras opções de lazer e geram benefícios aos visitantes, como melhora da saúde e garantia de bem-estar, além do desenvolvimento econômico. A Coalizão Pró UCs, que realiza a campanha, pretende fazer isso por meio da promoção de atividades em contato com a natureza em áreas protegidas de todo o país. Entre as áreas já confirmadas na ação estão os Parques Nacionais da Tijuca, Iguaçu, Serra da Bodoquena, Aparados da Serra e Serra da Capivara, os Parques Estaduais de Ibitipoca e Serra do Brigadeiro, em Minas Gerais, Vila Velha, Ilha do Mel e Guartelá, no Paraná, o Refúgio de Alcatrazes em São Paulo, entre outras. O objetivo é criar uma cultura de visitação e turismo nas UCs – mais conhecidas como parques ou reservas – por meio de um dia de comemo...

A imprensa e a relação com a Câmara

Tomei conhecimento hoje que dois colegas da imprensa petropolitana tiveram acesso restrito na Câmara Municipal de Petrópolis. Uma foi a equipe da InterTv e outro foi o jornalista do Diário de Petrópolis. Achei estranho, pois este procedimento não condiz com a tradição da Câmara na sua relação com a imprensa, que sempre foi harmoniosa, mesmo em momentos de divergência devido a matérias publicadas. Este é um fato que não aconteceu comigo, pois, na manhã de hoje (17/01) fui a Câmara e, após me identificar, tive acesso as dependências da Câmara. No entanto, não posso deixar de manifestar minha surpresa e tristeza, pois em 20 anos fazendo cobertura na Câmara é a primeira vez que presencio ou tomo conhecimento de uma restrição. É compreensível que a direção da Câmara Municipal queira estabelecer regras para que as pessoas possam acessar as dependências. No entanto, é importante que fique claro qual o objetivo e quais os procedimentos que a imprensa terá que ter para ter acesso as depe...

Governador do Estado visita Bauernfest e fala no investimento para segurança

acompanhando a visita do Governador O governador Wilson Witzel visitou na noite de sexta-feira a 30ª Bauernfest. “É um evento de grande importância pro turismo do estado do Rio de Janeiro. Eu fico muito feliz de estar prestigiando”. Na visita à Festa do Colono Alemão, o governadorse mostrou encantado com a organização do evento e afirmou que em Petrópolis e em todo o estado o “turismo é o novo petróleo”. “O Rio de Janeiro é um estado que tem grandes oportunidades de fazer eventos. Escolhi Petrópolis porque gosto de cerveja, gosto do friozinho. Petrópolis é uma cidade encantadora. O turismo esta cada vez mais presente no Rio de Janeiro”, destacou durante a visita, lembrando que Petrópolis vai continuar recebendo turistas também com eventos que acontecem na capital. “Nós temos certeza de que no Rock in Rio também vai ter muito turista aqui em Petrópolis e em diversos outros eventos” completou. Ouça a conversa do governador com os jornalistas