Pular para o conteúdo principal

Transporte irregular em Petrópolis precisa ser fiscalizado

Para quem me conhece sabe que tenho várias restrições às empresas de ônibus da cidade, pois como usuário do transporte público vivo diariamente a falta de qualidade do transporte, sem contar os problemas de mobilidade urbana.
Mas, esta semana me sinto no dever de parabenizar o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) ao denunciar o transporte irregular na cidade.
É importante destacar que precisamos defender o transporte público, isto é o ônibus, o serviço de transporte de passageiros individual (táxi) e também o oferecido por aplicativo (Uber, 99 e outros), regulamentados.
Diante disto não podemos permitir e nem sermos favoráveis ao transporte irregular de passageiros seja qual for a modalidade. A existência deste tipo de serviço irregular, mesmo que seja para atender uma parte da população insatisfeita com os serviços regulamentados, não pode ser aceita, pois é a mostra clara de falta de ordenação urbana e controle do Poder Público.
Neste sentido é fundamental que todos os entes envolvidos, mas a Câmara Municipal e a Prefeitura com seus órgãos atuem no sentido de coibir os serviços de passageiros irregulares.
Ao combater este tipo de irregularidade o objetivo é claro, ordenar os serviços, garantir que a população seja atendida por um serviço regulamentado, segurança para os passageiros e o mais importante, garantir a ordem público, para que não vivamos o que outras cidades sofrem com serviços oferecidos de forma criminal e irregular.
O Poder Público precisa agir com seriamente e responsabilidade neste caso, assim como em tantos outros. Cabe a CPTrans fiscalizar e punir na forma da lei quem pratica o transporte irregular e não precisa esperar, a legislação federal já criminaliza o transporte irregular.
Se queremos um país melhor, precisamos cumprir a lei e isto não é somente para quem oferece o serviço, mais também para quem utiliza o serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha Um Dia no Parque chama brasileiros para áreas naturais protegidas em todo o país

Objetivo é criar uma cultura de celebração de Parques e Reservas por meio do turismo em Unidades de Conservação A campanha Um Dia no Parque quer mostrar que as Unidades de Conservação (UCs), além de protegerem a biodiversidade, oferecem inúmeras opções de lazer e geram benefícios aos visitantes, como melhora da saúde e garantia de bem-estar, além do desenvolvimento econômico. A Coalizão Pró UCs, que realiza a campanha, pretende fazer isso por meio da promoção de atividades em contato com a natureza em áreas protegidas de todo o país. Entre as áreas já confirmadas na ação estão os Parques Nacionais da Tijuca, Iguaçu, Serra da Bodoquena, Aparados da Serra e Serra da Capivara, os Parques Estaduais de Ibitipoca e Serra do Brigadeiro, em Minas Gerais, Vila Velha, Ilha do Mel e Guartelá, no Paraná, o Refúgio de Alcatrazes em São Paulo, entre outras. O objetivo é criar uma cultura de visitação e turismo nas UCs – mais conhecidas como parques ou reservas – por meio de um dia de comemo...

A imprensa e a relação com a Câmara

Tomei conhecimento hoje que dois colegas da imprensa petropolitana tiveram acesso restrito na Câmara Municipal de Petrópolis. Uma foi a equipe da InterTv e outro foi o jornalista do Diário de Petrópolis. Achei estranho, pois este procedimento não condiz com a tradição da Câmara na sua relação com a imprensa, que sempre foi harmoniosa, mesmo em momentos de divergência devido a matérias publicadas. Este é um fato que não aconteceu comigo, pois, na manhã de hoje (17/01) fui a Câmara e, após me identificar, tive acesso as dependências da Câmara. No entanto, não posso deixar de manifestar minha surpresa e tristeza, pois em 20 anos fazendo cobertura na Câmara é a primeira vez que presencio ou tomo conhecimento de uma restrição. É compreensível que a direção da Câmara Municipal queira estabelecer regras para que as pessoas possam acessar as dependências. No entanto, é importante que fique claro qual o objetivo e quais os procedimentos que a imprensa terá que ter para ter acesso as depe...

Governador do Estado visita Bauernfest e fala no investimento para segurança

acompanhando a visita do Governador O governador Wilson Witzel visitou na noite de sexta-feira a 30ª Bauernfest. “É um evento de grande importância pro turismo do estado do Rio de Janeiro. Eu fico muito feliz de estar prestigiando”. Na visita à Festa do Colono Alemão, o governadorse mostrou encantado com a organização do evento e afirmou que em Petrópolis e em todo o estado o “turismo é o novo petróleo”. “O Rio de Janeiro é um estado que tem grandes oportunidades de fazer eventos. Escolhi Petrópolis porque gosto de cerveja, gosto do friozinho. Petrópolis é uma cidade encantadora. O turismo esta cada vez mais presente no Rio de Janeiro”, destacou durante a visita, lembrando que Petrópolis vai continuar recebendo turistas também com eventos que acontecem na capital. “Nós temos certeza de que no Rock in Rio também vai ter muito turista aqui em Petrópolis e em diversos outros eventos” completou. Ouça a conversa do governador com os jornalistas