Pular para o conteúdo principal

A imprensa de luto

É lamentável a morte de Ricardo Boechat. Um jornalista que, como poucos era exemplo para muitos. Neste momento é muito triste pensar que o Brasil perde um grande profissional.

Não tenho muito o que dizer, apenas lamentar esta perda como foi dos dez jovens do Flamengo ou das vítimas de Brumadinho.

A perda de alguém, seja em que situação for é sempre trágica e por isso, só posso pedir a Deus o conforto para seus familiares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polêmica da iluminação de Natal

     Enquanto o Brasil discute o aumento da violência na maioria dos estados, sendo o Rio de Janeiro a unidade da federal onde morrem mais policiais, sem contar os civis inocentes. Em Petrópolis, o inicio da semana é marcado pela discussão sobre os gastos do Governo Municipal com a iluminação de natal, sendo que, o dinheiro a ser usado, segundo a Prefeitura é da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que a maioria dos petropolitanos paga na conta de energia elétrica, cobrada pela Enel.      Abro aqui um parêntese para afirmar que “sou contra a cobrança da CIP da maneira como é feita, pois todas as vezes que aumento o meu consumo de energia residencial aumenta também o valor da CIP, e com isso, porque gasto mais energia em minha casa, pago mais pela CIP”.      Retomando o assunto, temos aqui algumas situações que precisam ser analisadas e questionadas, como por exemplo, o quanto a Prefeitura arrecada por mês com a cobrança da CIP. É importante destacar que, os valores não são bai

Deputado Chiquinho Brazão defende reforma tributária

O deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) defendeu hoje na Câmara dos Deputados uma reforma tributária com objetivo de trazer mais investimentos para os estados e com isso gerar mais empregos. O deputado lamentou a discussão sobre a Reforma da Previdência, que na sua opinião tira direitos dos trabalhadores. Para o deputado é preciso discutir temas que vão contribuir com o desenvolvimento do país e garantir direitos, inclusive ampliá-lo e não medidas que tira direitos.

Parte II - A imprensa e a relação com a Câmara

Na manhã de hoje, tomei conhecimento, que ontem à noite, a Câmara Municipal de Petrópolis decidiu não mais restringir o acesso de jornalista ao prédio do Legislativo. A única observação é que a Assessoria de Comunicação seja comunicada da presença dos jornalistas, o que não vejo problema nenhum e até um sinal de respeito. Esta decisão da direção da Câmara foi tomada por iniciativa do presidente, vereador Roni Medeiros mantendo assim, como disse em nota publicada ontem, o relacionamento harmonioso da Câmara com a imprensa petropolitana.