Pular para o conteúdo principal

A oposição de Lessa ao governo Rossi

O vereador Marcelo Lessa do Solidariedade parece que quer marcar sua passagem pela Câmara Municipal como sendo um parlamentar de oposição ao Governo do Prefeito Bernardo Rossi.

Nas suas falas vem cobrando mais trabalho do prefeito e dos seus secretários. Ao falar sobre a questão do ISS, o vereador não poupou criticas a secretária municipal de Fazenda, lembrando que ela não é de Petrópolis e por isso não tem nenhum compromisso com a cidade.

Se ele mantiver esta postura, daqui a pouco teremos a certeza de que está no partido errado e que deveria ser do PSB, pois parte de seu discurso se assemelha muito as criticas feitas por agentes do ex-governo Rubens Bomtempo.

É importante destacar que o vereador Marcelo Lessa esta fazendo seu papel e com isso vem chamando atenção daqueles que estão descontentes com o Governo Rossi e não são poucos.

Há descontentes inclusive na bancada governista na Câmara Municipal e até dentro do governo, acreditem se quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polêmica da iluminação de Natal

     Enquanto o Brasil discute o aumento da violência na maioria dos estados, sendo o Rio de Janeiro a unidade da federal onde morrem mais policiais, sem contar os civis inocentes. Em Petrópolis, o inicio da semana é marcado pela discussão sobre os gastos do Governo Municipal com a iluminação de natal, sendo que, o dinheiro a ser usado, segundo a Prefeitura é da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que a maioria dos petropolitanos paga na conta de energia elétrica, cobrada pela Enel.      Abro aqui um parêntese para afirmar que “sou contra a cobrança da CIP da maneira como é feita, pois todas as vezes que aumento o meu consumo de energia residencial aumenta também o valor da CIP, e com isso, porque gasto mais energia em minha casa, pago mais pela CIP”.      Retomando o assunto, temos aqui algumas situações que precisam ser analisadas e questionadas, como por exemplo, o quanto a Prefeitura arrecada por mês com a cobrança da CIP. É importante destacar que, os valores não são bai

Deputado Chiquinho Brazão defende reforma tributária

O deputado federal Chiquinho Brazão (Avante-RJ) defendeu hoje na Câmara dos Deputados uma reforma tributária com objetivo de trazer mais investimentos para os estados e com isso gerar mais empregos. O deputado lamentou a discussão sobre a Reforma da Previdência, que na sua opinião tira direitos dos trabalhadores. Para o deputado é preciso discutir temas que vão contribuir com o desenvolvimento do país e garantir direitos, inclusive ampliá-lo e não medidas que tira direitos.

Parte II - A imprensa e a relação com a Câmara

Na manhã de hoje, tomei conhecimento, que ontem à noite, a Câmara Municipal de Petrópolis decidiu não mais restringir o acesso de jornalista ao prédio do Legislativo. A única observação é que a Assessoria de Comunicação seja comunicada da presença dos jornalistas, o que não vejo problema nenhum e até um sinal de respeito. Esta decisão da direção da Câmara foi tomada por iniciativa do presidente, vereador Roni Medeiros mantendo assim, como disse em nota publicada ontem, o relacionamento harmonioso da Câmara com a imprensa petropolitana.